Quantcast
Channel: JoJo’s Bizarre Adventure – Chuva de Nanquim
Viewing all 18 articles
Browse latest View live

Comentando – Primeiras Impressões: JoJo’s Bizarre Adventures #01

$
0
0

DIIIIIIIIIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Acho que se em toda a história da Shounen Jump, uma série jamais mereceu tanto esse anime quanto JoJo. Ele não é apenas um dos mangás mais ovacionados do mundo, como também é o responsável por impôr um estilo único de glamour misturado ao alto teor de testosterona de outros mangás como Hokuto no Ken. Mesmo com os OVAs já lançados anos mais cedo, ainda faltava algo a mais. E esse “algo” chegou com uma série de TV nas mãos do David Production, estúdio que no ano passado também foi o responsável por animar Level E, outro mangá “antigo” e que teve um resultado satisfatório.

Com uma verba reduzida, mas com um cuidado técnico todo especial em cima da estética oitentista de JoJo, temos como resultado uma das séries que podem se tornar uma das mais populares da temporada. Que o meu lado fanboy não me deixe enganar. Mas mais do que isso, que vocês se empolguem tanto com a série como eu.

JoJo’s Bizarre Adventures #01

Dio The Destroyer

Basicamente JoJo conta a história por trás da maldição que envolve a família Joestar e a misteriosa máscara que vemos no decorrer do episódio. Mas a verdadeira maldição do primeiro arco – conhecido no mangá como Phantom Blood – tem um nome: Dio Brando. Criado por um velho bêbado e vagabundo nas montanhas, Dio é um dos personagens mais memoráveis que você poderá conhecer. E não só por ser o vilão, mas por toda a personalidade que o envolve. Ele não tem sentimentos, mas tem a ambição que provavelmente falta à metade dos personagens de outras séries. Ele não só quer vencer, como também quer humilhar, pisar, se sentir superior. E é nessa história de Dio com Jonathan Joestar, o herdeiro legítimo da família, que vemos o desenrolar da primeira parte da trama.

Enquanto JoJo foi criado com todos os mimos e sendo o centro das atenções, Dio chega de repente na vida da família (como uma forma de favor, já que seu “pai” havia salvo o chefe da família Joestar e o próprio JoJo em outra oportunidade) e se mostra um jovem culto pelas costas, quando na verdade esconde toda a sua verdadeira personalidade. Acredito que a cena em que Dio chuta o cachorro Danny (e posteriormente é o responsável por sua morte) foi uma das que mais abalou o público nesse episódio. Simplesmente algo desumano e que na animação conseguiu ser passado de uma forma tão “filha da p***” quanto no mangá.

O interessante aqui é que Dio é um vilão que dificilmente vemos em outras séries. Como eu disse antes, ele é memorável porque ele é simplesmente RUIM! Mal! Não importa o motivo, ele só é! E você vai ter cada vez mais raiva dele com o passar dos episódios e torcer mais e mais por seu protagonista. É a partir disso que Phantom Blood consegue cativar o seu leitor, e nesse caso, seu telespectador.

Sobre o restante do episódio em si, não dá pra falar muito. A ideia foi demonstrar a diferença entre os protagonistas. Você viu que as lutas terão um foco totalmente especial e que JoJo não é um cara qualquer. Como Dio mesmo retrata na briga entre os dois dentro da casa, ele fica ainda mais forte dentro de uma situação desesperadora e de combate. Além disso, Erina será uma figura essencial para o desenvolvimento do personagem com o decorrer dos episódios.

“Mas onde estão as bizarrices do título?” Calma! Elas chegarão e serão acrescidas na história quando você menos esperar. Esse é o “toque” de JoJo. As coisas simplesmente acontecem porque elas tem que acontecer. Esqueça a lógica e foque em um roteiro onde o objetivo é distribuir socos, poses estranhas, roupas mais estranhas ainda e personagens extremamente marcantes de sua forma.

Sobre a animação, como dito anteriormente, JoJo apresenta uma renda bem abaixo do que merecia. Talvez por esse motivo você tenha a impressão de em alguns momentos estar assistindo um anime feito em “flash”, com um visual bem precário. Mas eis o grande mérito do estúdio aqui. Mesmo com todos os contras e falta de orçamento, JoJo consegue contornar tudo com uma animação extremamente estilosa, que nos remete aos anos 80 sem tirar os pés da atualidade. Podemos dizer que todo o charme e o “glamour” que a série possui no mangá conseguiu ser passada para o novo público sem que parecesse cafona ou datado.

O character design diferenciado, as técnicas clássicas de animação com quadros congelados e até mesmo a utilização de “onomatopeias” entre as cenas de impacto, serviram para deixar a série ainda mais envolvente, mais elegante. Isso não quer dizer nem de longe que a série possua a beleza da animação de [K] ou Zetsuen no Tempest, mas dentro de seus limites consegue fazer algo simplesmente encantador e simples. Artístico. Tudo isso acompanhado por uma trilha sonora extremamente viciante comandada por Hayato Matsuo e, é claro, uma música de encerramento simplesmente perfeita para todo o clima: Roundabout, da banda YES – música de 1971 que serve como um convite para entrar no clima retrô e apaixonante que JoJo proporciona.

Pode ser que o clima da série não seja para todos. Alguns dirão que a adaptação é simplesmente um “quadro a quadro” do mangá. Mas não exatamente vejo isso como um ponto negativo. Afinal, a ideia não é adaptar? E como fazer isso com uma obra totalmente deslocada e com um traço que não condiz com a realidade das séries atuais? Sim, JoJo consegue trazer à tona uma vitalidade para o “velho” de uma forma muito mais competente e eficaz do que Lupin III tentou há algumas temporadas atrás. Satisfatória e para qualquer um que esteja disposto a ver um bom battle shounen.

Talvez JoJo não consiga quebrar paradigmas de pessoas que “julgam” uma obra como “datada”. Talvez a série não seja um sucesso e passe despercebida por quem realmente precisa, os japoneses. Mas com certeza ela é um dos melhores aperitivos para essa temporada de outubro. Ainda não sabemos se o anime cobrirá somente o primeiro arco (Phantom Blood) ou se ele também se estenderá até Battle Tendency, como surgiram alguns comentários recentemente em blogs japoneses. Particularmente, se a série manter esse nível, e conhecendo a história de JoJo como conheço, não há com o que se preocupar. A família Joestar está em boas mãos.

Nos vemos no próximo episódio.

por Dih



Terceira temporada de JoJo? ‘Stardust Crusaders’ ganha teaser!

$
0
0

stardust crusaders animeNada confirmado, mas as possibilidades são grandes.

Com o final do anime de JoJo’s Bizarre Adventure no Japão, a maior dúvida que se formou foi: Teremos ou não a terceira temporada com a terceira fase do mangá? Aparentemente a resposta é sim, apesar de não termos nenhuma noção de quando isso possa acontecer. A pista foi deixada ao final do episódio de ‘Battle Tendency’, quando o estúdio David Production colocou no ar um teaser de ‘Stardust Crusaders’. Por que deixar aquilo ali se a série não fosse continuar? Um mistério. O fato é que o anime acabou indo além das expectativas e em breve deveremos ter alguma notícia sobre uma nova temporada de JoJo chegando no Japão. Confira abaixo o teaser.

Vale lembrar que ‘Stardust Crusaders’ já foi animado anteriormente no Japão em uma série de OVA’s (uma de 1993 e uma de 2000) e a fase é considerada por muitos como a melhor de todas dentro do universo de JoJo. Acredito que se animarem a fase novamente significa que teremos mais continuações referentes ao universo da série. Vale lembrar que isso ainda é uma possibilidade e não uma afirmação, porém com o hype das vendas do anime e do novo jogo que está prestes a ser lançado não deveremos ficar tão preocupados quanto a isso.

O anime de JoJo’s Bizarre Adventures começou a ser transmitido no Japão em outubro de 2012 e levou ao ar a adaptação dos dois primeiros arcos do mangá: ‘Blood Phantom’ e ‘Battle Tendency’. Elogiado pela mídia pela forma inusitada e diferenciada em sua animação, a série conseguiu renovar o fandom de JoJo e reanimar a Shueisha a investir na série. Desde então foram anunciadas edições especiais do mangá, guidebooks e diversos mimos para os fãs, além do aguardado game para o Playstation 3.

Jojo Terceira TemporadaTorçamos para que a tal terceira temporada não demore muito.


Jonathan e Joseph Joestar confirmados em J-Stars Victory VS

$
0
0

jojostarsProtagonista de Jigoku Sensei Nube também é confirmado.

A lista de personagens confirmados em J-Stars não para de crescer. Desta vez são os protagonistas de JOJOOOOOOOOOOOO!!! –Joseph e Jonathan Joestar–  e Meisuke Nueno, do mangá Jigoku Sensei Nube. Com isso, o game já tem 27 personagens que confirmarão presença (tanto jogáveis como em suporte).

E não para por ai. Hironobu Kageyama, Akira Kushida e Hiroshi Kitadani irão cantar a música tema do jogo, “Fighting Stars.” Além disso, os consumidores que comprarem o game na pré-venda vão ganhar um brinde chamado “J-Stars Victory Book”, um livro (jura?) cheio de informações sobre os personagens da Jump. Um aplicativo que permite ver os personagens em plano 3D também será lançado para o PS Vita.

J-Stars Victory VS é um game de comemoração aos 45 anos da revista Shonen Jump, que será lançado para PlayStation 3 e PS Vita no dia 19 de Março, no Japão.

via Gematsu


Trailer de JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

$
0
0

jojostardustZa Warudoooooooooo!

A temporada de abril está sensacional no papel. E um dos animes mais esperados dela acaba de ter o primeiro trailer revelado. Trata-se da segunda temporada de JoJo’s Bizarre Adventure, que cobrirá a terceira fase da série: Stardust Crusaders, que tem data de estreia confirmada para 4 de abril. A animação segue o mesmo modelo dos episódios da primeira temporada e quem conhece a história sabe que podemos esperar um anime sensacional! Confira o trailer abaixo! WRYYYYYYYYY!

Os diretores Naokatsu Tsuda (Black Butler) e Kenichi Suzuki (Golgo 13) estão novamente encarregados da supervisão do anime pelo estúdio David Production. Yasuko Kobayashi irá escrever o roteiro, e Masahiko Komino está fazendo a arte dos personagens. Vale lembrar que Stardust Crusaders já foi animado em uma série de OVAS (uma de 1993 e outra de 2000), e a fase é considerada por muitos como o ápice dentro do universo de JoJo. Como estão animando a fase novamente, nada nos impede de sonhar mais alto e imaginar mais continuações referentes ao universo da série.

Ansiosos para a estreia?


Preview da Temporada – JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

$
0
0

jojos headerA segunda temporada chega com ainda mais expectativas do que a anterior.

stardust crusaders

JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders
(ジョジョの奇妙な冒険 スターダストクルセイダース)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: David Production
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Violência, JoJo
Site Oficial // Trailer // My Anime List // Crunchyroll
Estreia: 04 de Abril
Expectativa: 

Sinopse: Stardust Crusaders acontece 100 anos após Jonathan Joestar derrotar Dio Brando. Mas Dio está de volta, e os descendentes de Jonathan devem viajar ao Egito para destruir seu inimigo ancestral de uma vez por todas. De um lado: Joseph Joestar e Jotaro Kujo… um artista marcial mundialmente conhecido e seu neto delinquente nipo-americano Do outro lado: um vampiro e um exército de assassinos possuído por espíritos malignos denominados “Stands”. Mas Jotaro e Joseph também contam com “Stands”, portando está montado o palco para uma batalha terrível ao redor do mundo!


Comentários: Podemos dizer que o anime de JoJo foi o responsável por revitalizar um fandom que estava adormecido (o que não quer dizer inativo) não só no Japão, como no mundo todo. A série foi um sucesso em sua primeira temporada e a segunda era questão de tempo até ser anunciada. Com aumento nas vendas dos mangás e com o anime vendendo extremamente bem em BD e DVD no Japão, o estúdio David Production conta em Stardust Crusaders com uma verba maior para uma série definitivamente arrebatadora para os fãs e para a crítica, que promete tirar seu fôlego desde o primeiro episódio. A inclusão dos “Stands” na história e a participação de Jotaro – um dos mais aclamados personagens da franquia inteira – são elementos adicionais em comparação com as temporadas anteriores.

Quanto a parte técnica, os diretores Naokatsu Tsuda (Black Butler) e Kenichi Suzuki (Golgo 13) estão novamente encarregados da supervisão do anime pelo estúdio David Production. Yasuko Kobayashi (Shingeki no Kyojin) irá escrever o roteiro, e Masahiko Komino está fazendo a arte dos personagens. Yuugo Kanno (PSYCHO-PASS) é o responsável pela trilha sonora. A música de abertura, Stand Proud, será interpretada por Jin Hashimoto. Vale lembrar que Stardust Crusaders já foi animado em uma série de OVAS (uma de 1993 e outra de 2000), e a fase é considerada por muitos como o ápice dentro do universo de JoJo. O mangá de Hirohiko Araki foi lançado em 1989 na Shounen Jump, conta com 16 volumes encadernados no total, fazendo crer que o anime será transmitido com 2-cour (cerca de 25~26 episódios).

A primeira parte do anime de JoJo’s Bizarre Adventures foi transmitido no Japão em outubro de 2012 e nos trouxe a adaptação dos dois primeiros arcos do mangá: “Blood Phantom” e “Battle Tendency”. O anime foi elogiado pela mídia pela forma exótica em sua animação, tendo, como resultado, o reinvestimento da Shueisha na série. Desde então foram anunciadas edições especiais do mangá, guidebooks e diversos mimos para os fãs, inclusive, o também elogiado game para o Playstation 3.

Aguardemos que a série consiga suprir nossas expectativas e que JoJo cresça ainda mais de popularidade no Ocidente. Uma popularidade mais que merecida para uma das séries mais memoráveis da história do Japão.


Mangá JoJo’s Bizarre Adventure ganha reimpressão nos EUA

$
0
0

JoJo VIZStardust Crusaders sendo impulsionado pelo anime.

Se tem algo que os americanos aprenderam a fazer muito bem nos últimos tempos é lançar mangás que estão prestes ou ganhando anime no Japão. A VIZ, maior editora de lá e responsável pelos títulos da Shueisha e Shogakukan, acaba de dar mais uma bola dentro com os colecionadores de plantão ao anunciar que o mangá de JoJo’s Bizarre Adventure está prestes a ganhar uma reimpressão, ainda no mês de maio. A série foi lançada por lá há alguns anos, mas somente em sua terceira parte, Stardust Crusaders – por sinal a mais famosa da obra e que atualmente está com seu anime em exibição no Japão. A editora confirmou que todos os 16 volumes da série estarão ganhando uma nova impressão, já que praticamente não se encontram mais as edições antigas.

A VIZ não se pronuncia sobre lançar os outros mangás de JoJo por lá. Talvez a reimpressão possa significar algo positivo para os que aguardam tal feito (ou talvez não). Vale lembrar que é algo bem comum no mercado americano esse tipo de reimpressão de volumes antigos esgotados, não só com a VIZ, mas grande parte das editoras por lá. Uma boa notícia para os compradores daqui que gostam da importação de mangás.

Jojo VIZ 1Lembrando que para compras internacionais com frete grátis você pode utilizar o Book Depository. Temos um tutorial de compras para o site AQUI.


Trailer do arco do Egito do anime JoJo’s Bizarre Adventure

$
0
0

Egito JoJo JaneiroSegunda metade da série começa em janeiro!

A Warner Bros do Japão começou a transmitir um trailer promocional do arco do Egito, do anime JoJo’s Bizarre Adventure. O arco do Egito será transmitido nos canais Tokyo MX, MBS, CBC TV, Tohoku Hōsō, RKB, BS11, e no Animax em janeiro. Misato Fukuen (Yozakura Quartet, Rosario + Vampire) irá dublar Iggy nesse arco.

No primeiro semestre, o Twitter do anime confirmou que em junho a série terá quatro cours, ou quatro trimestres de um ano, incluindo todos os Stands que aparecem no mangá. Os primeiros dois cours terminaram em setembro.

Stardust Crusaders acontece 100 anos após Jonathan Joestar derrotar Dio Brando. Mas Dio está de volta, e os descendentes de Jonathan devem viajar ao Egito para destruir seu inimigo ancestral de uma vez por todas. De um lado: Joseph Joestar e Jotaro Kujo… um artista marcial mundialmente conhecido e seu neto delinquente nipo-americano Do outro lado: um vampiro e um exército de assassinos possuído por espíritos malignos denominados “Stands”. Mas Jotaro e Joseph também contam com “Stands”, portando está montado o palco para uma batalha terrível ao redor do mundo!


Dicas de Importação – JoJo’s Bizarre Adventure: Phantom Blood

$
0
0

jojo guia de importaçãoEdição de luxo de JoJo chega aos EUA.

Uma edição que vale a pena o investimento? Essa é a nova coleção de JoJo’s Bizarre Adventure que começa a sair agora nos Estados Unidos. Baseada na coleção definitiva japonesa chamada de Jojonium. A ideia da nova edição é ter capas muito mais chamativas e “atuais” para o mangá (que convenhamos, tem um visual horrendo nas primeiras edições). O resultado é uma coleção que condensa as séries em menos edições. Phantom Blood, por exemplo, diminui de 5 para 3 volumes definitivos. A VIZ já comunicou as 3 edições e dependendo dos resultados as outras devem aparecer. Vale lembrar que Stardust Crusaders já saiu no país em formato “comum” e recentemente ganhou uma reimpressão – até por isso o hype dos americanos sobre essa série é visivelmente maior.

Enfim, a nova edição da VIZ apresenta páginas coloridas, capa fosca com verniz e uma encadernação de dar inveja a qualquer material nacional. As 3 edições possuem números de páginas que variam entre 250 e 400 páginas. As datas de lançamento das edições ficaram distribuídas entre fevereiro, maio e agosto, respectivamente. No Book Depository, o primeiro volume está custando $19,25. Já os outros, em pré-venda, estão em $17,25.

Novamente avisando que as dicas rolam em torno do Book Depository, que possui frete grátis e que possui um guia bem fácil para os iniciantes AQUI. Além disso não esqueçam que os valores estão em dólar, portanto veja o valor do Real no dia e veja quanto custará sua compra. No dia de hoje, o dólar está avaliado em R$3,13.

jojo1

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE: PART 1 – PHANTOM BLOOD

Dados Técnicos: Editora VIZ
Preço: $18,00 cada volume aprox. (Frete Grátis)
Volumes: 3 volumes – Em andamento
Formato: Edição Definitiva
EM INGLÊS

COMPRAR OS VOLUMES SEPARADOS

A família Joestar, uma das mais tradicionais e ricas famílias do mundo, acaba adotando o jovem Dio Brando, um garoto que possui um passado no mínimo misterioso. Porém os anos vão passando e Jonathan Joestar, o filho do patriarca da família, percebe que Dio não é quem todos pensavam que era. A partir daí começam incríveis batalhas envolvendo todos os Joestar e as “bizarras” criaturas que começam a aparecer em seus caminhos.



Confirmado anime da parte IV de JoJo: Diamond is Unbreakable

$
0
0

anime anunciadoOraaaaaaaaaaaaaa!

O twitter oficial de JoJo’s Bizarre Adventure confirmou a adaptação animada da quarta parte do mangá: Diamond is Unbreakable! Ainda não existe confirmação da datas ou nada técnico, mas as novidades devem surgir nas próximas semanas na Shounen Jump. Fiquemos de olho!

Diamond is Unbreakable segue Josuke Higashikata e seu bom amigo Koichi Hirose e como eles protegem sua cidade de usuários de stands. Jotaro Kujo chega para avisar Josuke sobre o Arco e Flecha, um homem misterioso que está despertando as habilidades de stands de uma pessoa, mas é a missão de Josuke, Koichi e seus aliados derrotar aqueles que usam suas habilidades de stands para o mal – mais notavelmente Yoshikage Kira.


Eu Recomendo #20 – Animes de Porrada: Parte 2

$
0
0

Eu Recomendo Animes de Porrada Parte 2Omae wa mo… Shinde iru!

O Eu Recomendo surgiu aqui. Como assim? Pra quem não se lembra, o primeiro Eu Recomendo foi justamente de Animes de Porrada, em uma época em que a gente nem sabia o que tava fazendo direito, em que o Eu Recomendo tinha uma proposta diferente, mas que mesmo assim o fez permanecer entre os posts mais lidos do site até os dias de hoje. E constantemente eramos cobrados sobre uma segunda parte dessa postagem, e ela nunca saiu do papel. Até hoje. Ou quase isso, já que esse post está nos rascunhos fazem uns 10 meses. Hoje é dia de apresentarmos 10 animes de porrada no sentido literal da palavra, em que os punhos ou os poderes de fazer sua cabeça explodir (em todos os sentidos) marcarão presença. E sim, com isso abrimos a possibilidade para outras partes de qualquer outro Eu Recomendo que já tenhamos feitos. Veremos o que vocês acham da ideia. Aproveitem os próximos feriados e fins de semana por vir, e as férias batendo em suas portas, pra se divertir pra caramba com esses animes cheios de sangue nos punhos.


Shijou Saikyou no Deshi KenichiSHIJOU SAIKYOU NO DESHI KENICHI
Ano de Produção: 2006
Estúdio: TMS Entertainment
Episódios: 50 episódios + 11 OVA
Baseado no mangá de Shun Matsuena

A história gira em torno de Kenichi Shirahama, um estudante de 15 anos que constantemente sofre bullying de outros estudantes. Certo dia conhece Miu, uma bela estudante que acaba de ser transferida. Depois de ver que a garota possui uma incrível habilidade em artes marciais, e cansado de ser alvo em seu colégio, Kenichi resolve então entrar para esse “mundo da luta” e treinar arduamente com os mestres do dojo Ryouzanpaku. O rapaz vai ganhando notoriedade, no entanto, ao contrário do que desejava, passa a ser perseguido e desafiado por outros oponentes, principalmente pelos membros da gangue Ragnarok.

Kenichi surgiu como um dos grandes destaques da revista Shounen Sunday, mas acabou sendo esquecido lentamente por sua fanbase. Mesmo assim, teve um anime realmente divertido no quesito porradaria, que de maneira alguma te decepcionava. Diferente do mangá, que tem um traço até estranho no começo, o anime é consistente em seu character design e em sua animação desde o início. Suas lutas são ótimas, empolgantes e é muito divertido ver a mistura de tantas artes marciais juntas. O melhor: os personagens são extremamente cativantes e fazem você se encantar a todo instante. Merecedor de estar aqui, e uma pena que o mangá tenha ficado tão distante de aparecer no Brasil.


Flame of ReccaFLAME OF RECCA
Ano de Produção: 1997
Estúdio: Studio Pierrot
Episódios: 42 episódios + 1 OVA
Baseado no mangá de Anzai Nobuyuki

O protagonista Recca Hanabishi é fascinado por tudo o que diz respeito à arte ninja e vive se metendo em brigas afirmando que aquele que o derrotar, imediatamente ganhará seus serviços como um “braço-esquerdo”. Apesar disso, ele constantemente jura sua lealdade à Yanagi Sakoshita, uma garota que tem a habilidade de curar qualquer ferimento. Recca também descobre que possui uma habilidade incomum: ele pode manipular fogo; e as descobertas não parar por aí… O rapaz é filho do líder da sexta geração de Hokage, um clã ninja que foi extinto por Nobunaga Oda, em 1576.

Durante muito tempo Recca foi chamado como uma “simples cópia” de Yu Yu Hakusho. O que é uma injustiça. Digamos que não é a maior originalidade do mundo um grupo de jovens lutarem em um torneio com poderes sobrenaturais. Pra falar a verdade, é praticamente uma fórmula de diversos shounens até hoje. Mas enfim, Recca vale muito mais do que isso. Personagens extremamente carismáticos e, para época, uma boa animação que proporcionava lutas emocionantes. Se você gosta de séries dos meados dos anos 90, eis uma boa alternativa pra você. Diversão garantida. O anime cobre 16 dos 33 volumes do mangá.


JoJo Bizarre AdventureJOJO’S BIZARRE ADVENTURE (2012)
Ano de Produção: 2012
Estúdio: David Production
Episódios: 74 episódios e em andamento
Baseado no mangá de Hirohiko Araki

A família Joestar, uma das mais tradicionais e ricas famílias do mundo, acaba adotando o jovem Dio Brando, um garoto que possui um passado no mínimo misterioso. Porém os anos vão passando e Jonathan Joestar, o filho do patriarca da família, percebe que Dio não é quem todos pensavam que era. A partir daí começam incríveis batalhas envolvendo todos os Joestar e as “bizarras” criaturas que começam a aparecer em seus caminhos.

Acho que se JoJo não estivesse na lista muita gente iria pedir o meu pescoço. E eu seria um idiota. Porque afinal de contas JoJo é a personificação da testosterona de qualquer anime de porrada ao lado de outro desta lista. E o melhor é ver toda a saga sendo animada agora pelo estúdio David Production. JoJo sofreu com o tempo, com seu envelhecimento precoce e com a falta de popularidade no Ocidente (menos a saga Stardust Crusaders, que acabou se tornando a mais famosa da franquia por ter saído nos EUA pela VIZ). Mas esta produção que começou em 2012 abriu as portas para a franquia, que ganhou vitalidade e novos fãs a cada episódio, que contou com marketing agressivo por parte da Shueisha e de seus patrocinadores. E com merecimento.


Tenjho TengeTENJHO TENGE
Ano de Produção: 2004
Estúdio: MadHouse
Episódios: 24 episódios + 2 OVAs
Baseado no mangá de Oh! Great

A história gira em torno de dois amigos, Souichiro Nagi e Bob Makihara. Eles possuem um grande histórico de provocarem o caos nos colégios que passam e, dessa vez, escolhem o Touhou Academy com o mesmo objetivo: dominá-lo com suas forças e se livrarem de qualquer um que ficar em seus caminhos. O que os dois delinquentes não imaginavam é que a Touhou Academy não é um colégio qualquer, ele foi fundado com o intuito de lecionar diferentes estilos de luta; lá eles encontram o Jyuukenbu – um grupo de artes marciais integrado por três garotas: Maya Natsume, sua irmã Aya e Masataka Takayanagi – e são facilmente derrotados por ele.  Como se não bastasse, um grupo rival os ataca alegando que Souichiro e Bob fazem parte da Jyuukenbu. Diante do conflito dos dois grupos, os rapazes decidem se juntar ao grupo das três garotas a fim de aprimorar suas habilidades e se tornarem ainda mais fortes.

Porrada e é isso que interessa. Dane-se o plot. Basicamente essas duas frases definem Tenjho Tenge, a obra mais doida e talvez honesta do tio Oh! Great. Apesar de ele ir pra caminhos que ninguém entende no mangá, o anime de Tenjho Tenge conseguiu muitos fãs por suas lutas de ação frenéticas e cheias de charme (e fanservice). Mas o interessante aqui é que o fanservice não tira em nada a sensação de dever cumprido a cada batalha mostrada dos delinquentes do colégio. Nagi é um grande protótipo de Urameshi: não é como nosso protagonista de Yu Yu Hakusho, mas não leva desaforo pra casa. Tem um bom coração e quer saber mesmo é de porrada. Pronto. Receita básica, clichêzona, mas que entrega muito bem o que promete ao som de uma trilha sonora maravilhosa – e uma abertura que até hoje é considerada uma das melhores de todos os tempos.

Uma nota importante: Tenjho Tenge, Tenjou Tenge, Tenjoh Tenge… Existem diversas romanizações do nome dessa série e confesso que optei por essa no post apenas por ter sido assim que o mangá saiu no Brasil. Mas fica a nota esclarecendo para a galera que estranhou o nome ou algo do tipo. (Agradecimentos pela dica ao amigo @fioda!)


Hokuto no KenHOKUTO NO KEN
Ano de Produção: 1984
Estúdio: Toei Animation
Episódios: 154 episódios
Baseado no mangá de Tetsuo Hara

A história se passa no ano de “199X” e é ambientada em um mundo pós-apocalíptico devido a uma guerra nuclear. Muitas espécies desapareceram e a raça humana foi praticamente dizimada. Os que restaram, presenciaram uma época na qual os fortes dominavam os mais fracos e as artes marciais era a única arma com que o homem podia contar para obter qualquer tipo de suprimento para sua sobrevivência.  Nesse mesmo tempo, surge um homem misterioso chamado Kenshiro, com sua habilidade mortal (ansatsuken), o Hokuto Shinken.

Acho que nem precisaria gastar muito tempo falando de Hokuto no Ken. Primeiro porque o mangá é um clássico, segundo porque se você entrou nesta lista provavelmente já o esperava por aqui. É o tal do outro anime que personifica a testosterona, como JoJo. Mas aqui é tudo muito mais… hard. É tudo mais tenso, mais cruel, mais de impacto. Hokuto no Ken é um clássico pelo seu alto nível de violência, seu grau de importância dentro dos battle shounen e por toda a construção de seu personagem principal. Kenshiro é um mito e Hokuto no Ken é um item de obrigação pra qualquer amante da demografia. Quem sabe um dia não ganhamos um remake da série?


Grappler BakiGRAPPLER BAKI
Ano de Produção: 2001
Estúdio: Free Will
Episódios: 47 episódios
Baseado no mangá de Itagaki Keisuke

O mangá segue a história do jovem Baki Hanma, um garoto que tem a ambição de se tornar mais forte que seu pai, Yujiro; acontece que ele é o lutador (grappler) mais forte do mundo. Baki passa a treinar intensamente e lutar contra diversos oponentes a fim de aprimorar suas habilidades e alcançar seus objetivos: tomar o titulo de seu pai e ganhar a confiança de sua mãe, que o despreza por ser fraco.

Aqui temos o violento Grappler Baki pra representar a galera dos shounen mais underground. Baki também é considerado por muitos um clássico, mas por sua violência e publicação original em uma editora menor, passou a ter menos popularidade do que qualquer Shueisha da vida. Isso não tira o mérito da série, que é absurdamente violenta e cheia de cenas extremamente tensas e repletas de ação brutas e impensáveis. É pra quem busca algo diferente dos battle shounen convencionais, com mais tensão e de fato, levando a sério a palavra “porrada”.


KibaKIBA
Ano de Produção: 2006
Estúdio: MadHouse
Episódios: 51 episódios
Obra original

A história é ambientada no futuro e tem o jovem Zed como protagonista. Ele é frustrado com sua vida e acredita que ela melhorará a partir do momento em que conquistar sua liberdade. Em um fatídico dia, o garoto é transportado para um mundo completamente diferente de onde veio: com uma vasta natureza e guerreiros que fazem uso de cristais (Shards) para controlar “espíritos” e usar magia. Zed descobre então que ele é um Shard Caster – aquele que pode fazer uso dos cristais – e que seu amigo, Noah, também foi transportado para esse mundo. O que o garoto ainda não sabe é que um poderoso e rebelde espírito chamado Amir Gaul reside em seu corpo e que o futuro do mundo pode depender dele.

Kiba é um caso bem curioso. Quando comecei a entrar na internet, Kiba tinha uma popularidade absurda e um fandom realmente ativo durante a exibição do anime. Mas como um passe de mágica ele desapareceu e caiu no esquecimento. Mesmo assim, Kiba é um dos melhores animes neste quesito “ação com magia”. Muita coisa que é clichê? Sim. Mas extremamente bem executadas. E todo mundo era muito “cool” e memorável dentro da série, incluindo o protagonista (o que já é meio caminho andado). Apesar de ser longuinho e ser da famosa geração de 2006 que nunca ganhou um blu-ray, Kiba é do tipo de underrated que você poderia encaixar na sua futura lista para assistir.


Project ArmsPROJECT ARMS
Ano de Produção: 2001
Estúdio: TMS Entertainment
Episódios: 52 episódios
Baseado no mangá de Minagawa Ryouji

A história gira em torno de Ryo Takatsuki, um rapaz que, quando mais novo se envolveu em um terrível acidente no qual acabou perdendo seu braço direito; apesar do acidente, os médicos conseguiram “dar um jeito” de recuperá-lo. Passado vários anos, Ryo percebe que seu braço é mais que uma parte comum de seu corpo e que estranhos eventos vêm girando em torno dele, principalmente após a chegada de três misteriosos jovens.

Eu sempre me perguntei porque Project Arms tem uma popularidade tão abaixo do que eu esperava que tivesse. Tem todos os ingredientes de um bom anime de ação, é divertido, tem uma animação acima da média pra época e seu mangá é tão bom que eu quase o peço no Brasil. Com duas temporadas de 26 episódios, a série acabou caindo no esquecimento no decorrer dos anos, mas apresenta algumas das cenas de ação mais incríveis e bem feitas desse início da era 2000, além de misturar muito bem a cultura das cenas de ação com “poderes especiais”. Não sei se é impressão minha, mas esses animes antigos tinham algo realmente especial quando o assunto era ação.


ScryedSCRYED
Ano de Produção: 2001
Estúdio: Sunrise
Episódios: 26 episódios
Obra Original

Em um futuro próximo, um fenômeno inexplicável ocorreu em uma ilha distante chamada The Lost Grounds, dando origem a uma nova espécie de humanos. Estes seres humanos evoluídos, chamados Alter, podem manipular a matéria e transformar ela em formas únicas. Nesta ilha remota, aqueles que nasceram dentro de uma cidade protegida são cidadãos, enquanto todos nascidos fora são considerados fora da lei e vivem esquecidos. Em uma tentativa de manter a paz, a força policial HOLD, juntamente com um esquadrão militar de alter-nativo capturam perigosos usuários e oferecem-lhes uma escolha… junte-se sagrado ou seja preso. Depois da captura de um jovem chamado Kazuma, várias questões começam a surgir. Será que realmente estão interessados no bem de todos, ou se há algum outro motivo por trás de suas ações?

Logo vocês se cansam de tantas vezes que já indiquei esse anime aqui no Chuva de Nanquim, mas tudo bem, eu aguento. Acho que seria injustiça Scryed estar excluído de uma lista de animes de ação justamente por ser esse o motivo que mais me encanta. Todas as lutas, todas as cenas de ação. Mesmo se tratando de um anime com “poderes” ele consegue passar uma sensação tão incrível de impacto e de força! Não é a toa que é um dos meus animes favoritos, não é a toa que está nesta lista e não é a toa que eu repito: vejam. Não se arrependerão.


Hunter x HunterHUNTER X HUNTER (2011)
Ano de Produção: 2011
Estúdio: MadHouse
Episódios: 148 episódios
Baseado no mangá de Yoshihiro Togashi

Gon Freaks é um garoto de 12 anos que tem como objetivo se tornar um Hunter, uma espécie de caçador que percorre o mundo cada um com um objetivo diferente. Seu sonho tem uma motivação bem própria: a vontade de seguir os passos de seu pai que o abandonou ainda pequeno para se tornar um Hunter. Gon acha a história e a determinação de seu pai algo incrível e decide partir na mesma viagem que ele para um dia se tornar o maior e melhor Hunter do mundo. Mas claro que nem tudo é tão fácil como parece: para conseguir cumprir sua jornada, Gon deve entrar em uma competição com centenas de outras pessoas que serão escolhidas para ter o direito de portar uma licensa Hunter, que permite ter acesso a dados confidenciais, trabalhos especiais e diversas outras regalias. Nesse caminho, Gon encontrará alguns amigos, como o misterioso Kurapika que quer aniquilar a organização criminosa Genei Ryodan, o despretensioso Leorio que busca fama e fortuna e seu futuro melhor amigo, Killua, que revelará aos poucos seu verdadeiro objetivo.

O que falar desse anime? Sério. Eu não sei. É tudo tão bom nesse remake da MadHouse que ficou difícil pra mim citar a produção anterior de Hunter x Hunter. Com uma resenha acho que poderei colocar melhor em palavras todos os elogios que tenho a esse anime. Hunter x Hunter é o “anime longo” que mais tive prazer em assistir recentemente e não consigo deixar de recomendá-lo. A animação, a direção, o roteiro, a qualidade de certos frames e toda a parte técnica fazem jus à história de Yoshihiro Togashi. Chimera Ants então nem se fala. Continua sendo um espetáculo a parte dentro da série.


Divulgado o visual e cast do anime de JoJo: Diamond Is Unbreakable

$
0
0

diuMais um dos esperados para 2016.

O site da revista Dengeki G Magazine anunciou a equipe principal, elenco e visual da adaptação em anime do mangá Jojo’s Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable. O anime vai estrear em abril de 2016.

8269501_origO anime conta em seu elenco de dubladores com:

  • Yuuki Ono como Josuke Higashikata
  • Yuuki Kaji como Kōichi Hirose
  • Wataru Takagi como Okuyasu Nijimura
  • Takahiro Sakurai como Rohan Kishibe
  • Daisuke Ono como Jotaro Kujo

Takagi é o único que repete o seu papel em comparação com o jogo da franquia, bem como Daisuke Ono que reprisa o papel de Jotaro da temporada anterior.

Já a staff de produção conta com:

  • Diretor: Naokatsu Tsuda
  • Direção de Série: Toshiyuki Kato
  • Diretor Chefe: Yuuta Takamura
  • Roteiros: Yasuko Kobayashi
  • Character Design: Terumi Nishii
  • Diretor de Animação de Stands: Kenta Mimuro
  • Sub-Character Design: Shunichi Ishimoto
  • Projeto: Yukitoshi Hōtani
  • Arte de ambientação: Kaoru Aoki, Junko Nagasawa
  • Cores: Yuko Sato
  • Direção de Arte: Shunichiro Yoshihara
  • Direção de Fotografia: Kazuhiro Yamada
  • Edição: Kiyoshi Hirose
  • Diretor de Som: Yoshikazu Iwanami
  • Música: Yuugo Kanno
  • Estúdio: David Production

A Warner irá revelar o primeiro vídeo promocional do anime no evento Jump Festa deste ano em dezembro. A equipe também vai sediar um evento com Yuuki Kaji, Yuuki Ono, e Takahiro Sakurai.

Diamond is Unbreakable segue Josuke Higashikata e seu bom amigo Koichi Hirose e como eles protegem sua cidade de usuários de stands. Jotaro Kujo chega para avisar Josuke sobre o Arco e Flecha, um homem misterioso que está despertando as habilidades de stands de uma pessoa, mas é a missão de Josuke, Koichi e seus aliados derrotar aqueles que usam suas habilidades de stands para o mal – mais notavelmente Yoshikage Kira.

JoJo’s Bizarre Adventure começou indo ao ar entre outubro e abril de 2012, e cobriu as duas primeiras partes do mangá. A Parte 3 inspirou outra série de abril a setembro de 2014, e de janeiro a junho de 2015.


JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable estreia em abril

$
0
0

Notícias - JoJo's Bizarre Adventure 4 HeaderConfira o visual e informações

O site oficial da adaptação do anime JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable, de Hirohiko Araki, revelou os novos visuais para o anime e o tema de abertura. O anime estreará na temporada de abril.

Yuuki Ono como Josuke Higashikata e seu stand Crazy Diamond

Notícias - JoJo's Bizarre Adventure 4 - JousukeYuuki Kaji como Kōichi Hirose

Notícias - JoJo's Bizarre Adventure 4 - KoichiWataru Takagi como Okuyasu Nijimura

Notícias - JoJo's Bizarre Adventure 4 - OkuyasuTakahiro Sakurai como Rohan Kishibe

Notícias - JoJo's Bizarre Adventure 4 - RohanDaisuke Ono como Jotaro Kujo

Notícias - JoJo's Bizarre Adventure 4 - JotaroTHE DU irá cantar o tema de abertura, intitulado “Crazy Town Bizarre Noisy”, que terá o single lançado em abril.

O vídeo promocional foi exibido em dezembro no Jump Festa.

Diamond is Unbreakable segue Josuke Higashikata e seu bom amigo Koichi Hirose e como eles protegem sua cidade de usuários de stands. Jotaro Kujo chega para avisar Josuke sobre o Arco e Flecha, um homem misterioso que está despertando as habilidades de stands de uma pessoa, mas é a missão de Josuke, Koichi e seus aliados derrotar aqueles que usam suas habilidades de stands para o mal – mais notavelmente Yoshikage Kira.

JoJo’s Bizarre Adventure começou indo ao ar entre outubro e abril de 2012, e cobriu as duas primeiras partes do mangá. A Parte 3 inspirou outra série de abril a setembro de 2014, e de janeiro a junho de 2015.


JoJo: Diamond Is Unbreakable terá adaptação live-action em 2017

$
0
0

noticias-jojodiamond-is-unbreakable-live2017-header

Os stands chegam nos cinemas em 2017!

A TOHO e a Warner Bros. anunciaram durante uma conferência de imprensa que estão colaborando para a produção de um filme live-action de Jojo’s Bizarre Adventures (Jojo no Kimyou na Bouken no original).

A adaptação será baseada, especificamente, na quarta parte do mangá de Hirohiko Araki, a Diamond Is Unbreakable (Diamond wa Kudakenai no original), e tem estreia programada para o verão japonês de 2017.

O título do filme baseado na obra de será de Jojo’s Bizarre Adventures Diamond Is Unbreakable – Arc 1. Com esse título, abre-se a possibilidade de que mais filmes estarem previstos.

O filme terá direção de Takashi Miike, cujo trabalho mais recente foi a adaptação live-action de Terra Formars. Também foi divulgado o elenco do filme, em que teremos:

  • Kento Yamazaki (Orange) como Josuke Higashikata;
  • Ryuunosuke Kamiki (Bakuman.) como Kōichi Hirose;
  • Nana Komatsu (Bakuman.) como Yukako Yamagishi;
  • Masaki Okada (Uchuu Kyodai) como Keichou Nijimura;
  • Mackenyu (Chihayafuru) como Okuyasu Nijimura;
  • Takayuki Yamada (Terra Formars) como Anjuro Katagiri;
  • Arisa Mizuki (Dekin no Onna) como Tomoko Higashikata;
  • Jun Kunimura (Chihayafuru) como Ryouhei Higashikata;
  • Yusuke Iseya (Rurouni Kenshin) como Joutarou Kuujou.

O mangá de Jojo no Kimyou na Bouken começou a ser publicado em dezembro de 1986 nas páginas da Shounen Jump, da Shueisha, com a Parte 1: Phantom Blood. Foi serializado na revista até maio 2005, quando foi transferido – durante a Parte 7: Steel Ball Run – para a Ultra Jump, onde está até hoje com a publicação da Parte 8: JoJolion. Nesses quase 30 anos de publicação a série contabiliza 117 volumes lançados.

A parte 4 de JoJo’s Bizarre Adventure tem a sua adaptação em anime em exibição desde a temporada de abril deste ano e tem previsão de ser concluída com 39 episódios.

A primeira e a segunda parte foram adaptadas em 26 episódios e exibida entre outubro de 2012 e abril de 2013. A parte 3 foi adaptada em duas fases, a primeira exibida entre abril e setembro de 2014, e a segunda de janeiro a junho de 2015.

Diamond is Unbreakable é a quarta parte de Jojo’s Bizarre Adventures. Josuke Higashikata e seu amigo Koichi Hirose protegem a cidade costeira de Morioh de usuários de stands. Jotaro Kujo chega para avisar Josuke sobre o “Arco e Flecha”, um artefato antigo que manifesta as habilidades latentes de stands em criminosos e pessoas normais. A missão de Josuke, Koichi e seus aliados é lidar com o grande fluxo de usuários de stands, principalmente daqueles que usam suas habilidades de stands para o mal – mais notavelmente Yoshikage Kira – em Morioh, ao mesmo tempo em que estão procurando pelo culpado de uma série de homicídios.


Especial Dicas de Compras Black Friday: JoJo’s Bizarre Adventure

$
0
0

black-friday-dicas-de-recomendacaoAproveite a Black Friday para completar a sua coleção de JoJo!

A maior queixa sobre comprar importados na Amazon Brasil hoje se deve pelo fato de que os preços ainda são salgados se comparados ao Book Depository – site de compras internacional que entrega para o mundo com frete grátis! Porém, de vez em quando ainda surgem ótimas oportunidades de compras no site nacional sem precisar recorrer aos três meses de espera do Book Depository. E, dessa vez, a chance é de adquirir a versão americana de Jojo’s, da Viz Media, por um preço tão barato ou bem próximo do que o Book Depository oferece!

Antes de falar mais sobre as promoções, confiram algumas fotinhas para ficar com mais vontade de adquirir estas edições.

jojos-bizarre-adventure-phantom-blood-01-foto-1

jojos-bizarre-adventure-phantom-blood-01-foto-2

jojos-bizarre-adventure-phantom-blood-01-foto-3

jojos-bizarre-adventure-phantom-blood-01-foto-4

jojos-bizarre-adventure-phantom-blood-01-foto-5

jojos-bizarre-adventure-phantom-blood-01-foto-6

jojos-bizarre-adventure-phantom-blood-01-foto-7

O preço de capa estabelecido pela editora Viz Media é de US$19,99 dólares por cada encadernado, cerca de R$67,66 por Jojo. Para as conversões de dólar para real, usarei o site Conversor Moedas. Devido a semana do Black Friday, a Amazon Brasil está com descontos de 10% para quem comprar mais de dois produtos importados e, sim, isso inclui mangás dos gringos. Logo, colocarei o preço com o desconto também, mas enfatizo: o desconto se aplica para a partir de dois importados comprados.

Separarei as sagas em tópicos, começando por Phantom Blood, depois Battle Tendency e, por fim, Stardust Crusaders. Listarei os volumes que valem a pena e que estão com preços bons, citarei caso volume “x” ou “y” não estejam disponíveis. Fiquem a vontade para fazer perguntas nos comentários!

jojo-phantom-blood

A família Joestar, uma das mais tradicionais e ricas famílias do mundo, acaba adotando o jovem Dio Brando, um garoto que possui um passado no mínimo misterioso. Porém os anos vão passando e Jonathan Joestar, o filho do patriarca da família, percebe que Dio não é quem todos pensavam que era. A partir daí começam incríveis batalhas envolvendo todos os Joestar e as “bizarras” criaturas que começam a aparecer em seus caminhos.

Jojo’s Bizarre Adventure: Part 1 – Phantom Blood – Volume 1
Preço no Book Depository: US$15,07 (R$51,01 reais)
Preço na Amazon brasileira: R$54,50
Preço da Amazon com 10% de desconto: R$49,05
LINKS: Amazon //Book Depository

O segundo volume do arco não se encontra disponível na Amazon, então vamos ao terceiro.

Jojo’s Bizarre Adventure: Part 1 – Phantom Blood – Volume 3
Preço no Book Depository: US$14,00 (R$47,39 reais)
Preço na Amazon brasileira: R$54,50
Preço na Amazon com 10% de desconto: R$49,05
LINKS: Amazon  // Book Depository


battle-tendency-jojo

É hora de Battle Tendency! Passando-se em 1938, a história segue as desventuras de Joseph Joestar (também conhecidos como JoJo), neto de Jonathan, treinando a fim de combater ameaças, antigo super-seres chamados os Homens Pilar, criadores da pedra amaldiçoada que cede os poderes a Dio Brando no passado.

Jojo’s Bizarre Adventure: Part 2 – Battle Tendency – Volume 1
Preço no Book Depository: US$14,37 (R$48,52)
Preço na Amazon brasileira:R$55,40
Preço na Amazon com 10% de desconto: R$49,86
LINKS: Amazon // Book Depository

Jojo’s Bizarre Adventure: Part 2 – Battle Tendency – Volume 2
Preço no Book Depository: US$14,54 (R$49,09)
Preço na Amazon brasileira: R$56,30
Preço na Amazon com 10% de desconto: R$50,67
LINKS: Amazon // Book Depository

O volume de número 3 e 4 se encontram no catálogo da Amazon, porém já contam com preços não tão acessíveis – R$75,96 e R$60,30, respectivamente. Acredito que o primeiro, principalmente, seja mais viável adquirir no Book Depository.


stardust-crusaders

Se passaram 100 anos após Jonathan Joestar derrotar Dio Brando. Mas Dio está de volta, e os descendentes de Jonathan devem viajar ao Egito para destruir seu inimigo ancestral de uma vez por todas. De um lado: Joseph Joestar e Jotaro Kujo… um artista marcial mundialmente conhecido e seu neto delinquente nipo-americano Do outro lado: um vampiro e um exército de assassinos possuído por espíritos malignos denominados “Stands”. Mas Jotaro e Joseph também contam com “Stands”, portando está montado o palco para uma batalha terrível ao redor do mundo!

Jojo’s Bizarre Adventure: Part 3 – Stardust Crusaders – Volume 1
Preço no Book Depository: US$14,62 (R$49,36)
Preço na Amazon brasileira: R$52,80
Preço na Amazon com 10% de desconto: R$47,52
LINKS: Amazon // Book Depository

Jojo’s Bizarre Adventure: Part 3 – Stardust Crusaders – Volume 2
Preço no Book Depository: US$19,99 (R$67,50)
Preço da Amazon brasileira: R$69,27
Preço da Amazom com 10% de desconto: R$62,35
LINKS: Amazon // Book Depository


Dicas de Importação – 10 Mangás para comprar na Mega Promo Amazon

$
0
0

Aproveite a MEGA promoção da Amazon nesta semana!

Essa semana a Amazon brasileira começou uma promoção incrível em todo o site, com mangás nacionais, quadrinhos e… importados! Sou suspeita para comentar sobre, porém eu não coleciono somente material nacional, e sim volumes japoneses e americanos. Comecei sim importando via Book Depository, entretanto promoções desses colecionáveis na Amazon sempre valem muito a pena, se igualando até mesmo ao preço do outro site que citei anteriormente – como na Black Friday do ano passado, onde fiz um post mostrando que os JoJo’s da Amazon estavam basicamente o mesmo preço do BD.

Sei que consumir mangás do Brasil e, simultaneamente, dos gringos não é lá uma oportunidade para todos. Aqui as coisas só tem aumentado e o mercado ainda está cada vez mais abarrotado. Mas estou fazendo esse texto por dois motivos: o primeiro é que, nem sempre o que queremos vai vir para cá, o que infelizmente é uma realidade, e o segundo é que vira e mexe surge boas oportunidades que não podemos deixar passar. Dessa vez a Amazon está com até 20% de desconto em mangás importados! A partir de duas unidades você ganha 5% de desconto, 3 unidades são 10% e 4 ou mais unidades saem com 20%!

Aviso: não deixamos de apoiar o mercado nacional por fazer posts sobre importados, afinal de contas, as editoras só publicarão bons títulos aqui se houver quem os consome. Pensando nisso, não recomendaremos volumes gringos de mangás que já tenham saído no Brasil.

Lembrando que todos os mangás nesta lista estão em inglês!


Jojo’s Bizarre Adventure
por Hirohiko Araki
Editora: Viz Media
Preço: de R$61,90 à R$72,40
Volumes: 9 (em andamento) – Versão Deluxe
Formato: 14,6 x 2,5 x 21 cm
COMPRAR NA AMAZON.COM.BR

Sinopse: A família Joestar, uma das mais tradicionais e ricas famílias do mundo, acaba adotando o jovem Dio Brando, um garoto que possui um passado no mínimo misterioso. Porém os anos vão passando e Jonathan Joestar, o filho do patriarca da família, percebe que Dio não é quem todos pensavam que era. A partir daí começam incríveis batalhas envolvendo todos os Joestar e as “bizarras” criaturas que começam a aparecer em seus caminhos.


Nausicaa of the Valley of the Wind
por Hayao Miyazaki
Editora: Viz Media
Preço: R$185,90
Volumes: 2 volumes – Versão deluxe
Formato: 18,1 x 9,9 x 25,7 cm, 1104 páginas
COMPRAR NA AMAZON.COM.BR

Sinopse: A humanidade, em sua húbris, acabou sucumbindo a um devastador desastre ambiental. Civilizações industriais em ascensão foram engolidas pelo Mar da Corrupção, uma enorme floresta de fungos que dispara um miasma de esporos venenosos no ar. Nausicaa, uma jovem princessa compassiva, e seus aliados batalham para salvar o mundo e aqueles que nele habitam.


Platinum End
por Ohba Tsugumi e Obata Takeshi
Editora: Viz Media
Preço: R$37,52
Volumes: 3 volumes – Em andamento
Formato: 12,7 x 1,5 x 19 cm, 192 páginas
COMPRAR NA AMAZON.COM.BR

Sinopse: Com seus colegas de classe comemorando a graduação da escola fundamental, Mirai se encontra atolado na escuridão. Mas sua batalha está só no começo quando ele recebe alguma salvação dos céus vindo de algo que parece um anjo. Agora Mirai terá que confrontar 12 outras pessoas que disputam com ele o cargo de próximo deus do mundo. Mirai tem um anjo ao seu lado, mas ele pode precisar de um diabo para sobreviver.


Twin Star Exorcists
por Yoshiaki Sukeno
Editora: Viz Media
Preço: R$36,23
Volumes: 7 volumes – Em andamento
Formato: 12,7 x 1,8 x 19 cm, 200 páginas
COMPRAR NA AMAZON.COM.BR

Sinopse: Rokuro sonha em se tornar nada mais que um exorcista! Então, o misterioso Benio aparece. A dupla é apelidada de os “Twin Star Exorcists” e sabem que eles estão fadados a se casar… Pode Rokuro escapar de ambos os destinos? Quando o melhor amigo do Rokuro, Ryogo, desaparece, Rokuro é forçado a pedir a Benio ajuda para entrar em Magano, o reino do maligno Kegare, para resgatá-lo!


Haikyu!!
por Haruichi Furudate
Editora: Viz Media
Preço: R$35,18
Volumes: 9 volumes – Em andamento
Formato: 12,7 x 1,5 x 19 cm, 192 páginas
COMPRAR NA AMAZON.COM.BR

Sinopse: Hinata Shouyou cresceu com uma paixão: o vôlei. Quando criança, assistiu uma partida e se encantou com o que viu, e decidiu a partir de então se tornar um grande jogador na modalidade. O problema é que onde estudava os alunos não pareciam lá muito interessados no esporte, fazendo com que treinasse durante todo seu ginásio sozinho, sem nenhum companheiro e vivendo de “levantadas de bola” de amigos ocasionalmente. Mesmo assim, conseguiu sua tão aguardada oportunidade de entrar em uma quadra, mas ao conhecer e ser derrotado por Kageyama Tobio, o Rei da Quadra, percebe que precisa de muito mais. Chega o colegial e ele se muda para o colégio Karasuno, onde finalmente acredita que terá sua oportunidade de vingança contra Kageyama. Porém um encontro inesperado pode mudar os rumos desse objetivo…


Goodnight Punpun
por Inio Asano
Editora: Viz Media
Preço: R$83,15
Volumes: 5 volumes – Em andamento
Formato: 14,6 x 3,8 x 21 cm, 448 páginas
COMPRAR NA AMAZON.COM.BR

Sinopse: Conheça Punpun Punyama. Ele é uma criança medíocre em uma cidade medíocre. Ele quer ganhar o Prêmio Nobel e salvar o mundo. Ele quer encontrar uma garota que também goste dele. Ele quer encontrar pornografia. Isso é o que ele quer, mas e o que ele ganha…?


The Heroic Legend of Arslan
por Yoshiki Tanaka e Hiromu Arakawa
Editora: Kodansha Comics
Preço: R$39,85
Volumes: 6 volumes – Em andamento
Formato: 12,7 x 1,5 x 19,1 cm, 192 páginas
COMPRAR NA AMAZON.COM.BR

Sinopse: Arslan, o príncipe do reino de Pars se vê em uma situação horrivel, seu reino foi tomado pela nação vizinha após seu pai, o rei Andragoras, é vitima de uma conspiração criada por um de seus empregados de confiança.  Após uma fuga que quase custou sua vida, Arslan forma uma equipe com seu servo leal Daryun, Narsus um espadachim filósofo e seu jovem servo Elam, a indiferente sacerdotisa Falangies e o músico Gieve. Esse grupo precisa reunir um exército forte o bastante para recuperar o seu reino das mãos da Lusitania.


Scum’s Wish
por Mengo Yokoyari
Editora: Yen Press
Preço: R$47,59
Volumes: 2 volumes – Em andamento
Formato: 14,6 x 1,3 x 21 cm, 176 páginas
COMPRAR NA AMAZON.COM.BR

Sinopse: Awaya Mugi e Yasaraoka Hanabi ambos tem 17 anos de idade e aparentam ser o casal perfeito. Os dois são populares e parecem combinar um com o outro. Entretanto, as pessoas de fora não sabem o segredo que os dois guardam. Tanto Mugi quanto Hanabi tem paixões não correspondidas por alguém e apenas namoram para compensar a solidão que sentem. Mugi é apaixonado por Minagawa Akane, uma professora jovem que costumava ser sua tutora. Hanabi também é apaixonada por um professor, um moço jovem que é considerado amigo da família desde que ela era criança. Na realação deles, os dois encontram um lugar em que podem dar aquilo que não seria aceitado por quem realmente amam, e compartilham uma relação íntima para suprirem suas necessidades. As coisas continuarão a ser assim para sempre?


Welcome to the Ballroom
por Tomo Takeuchi
Editora: Kodansha Comics
Preço: R$48,16
Volumes: 3 volumes – Em andamento
Formato: 14,5 x 1,5 x 20,6 cm, 192 páginas
COMPRAR NA AMAZON.COM.BR

Sinopse: Fujita Tatara é um estudante comum da escola secundária que tem vivido seus dias ociosamente. Um dia, um grupo de delinquentes arranjam uma briga com ele, mas o mesmo acaba sendo salvo por um homem misterioso. Depois de tal acontecimento, o homem surpreendentemente o arrasta para uma aula de dança de salão e após ser inspirado por uma dançarina que frequenta a mesma escola, Hanaoka Shizuku, e seu parceiro, um dançarino genial, Hyoudou Kiyoharu, Tatara começa a dedicar sua juventude no esporte.


Mobile Suit Gundam: The Origin
por Yoshikazu Yasuhiko e Yoshiyuki Tomino
Editora: Vertical
Preço: R$96,07
Volumes: 11 volumes – Em andamento
Formato: 16 x 3,3 x 21,1 cm, 444 páginas
COMPRAR NA AMAZON.COM.BR

Sinopse: O piloto ace da Zeon, o Comandante Char Aznable, pensou que poderia frustrar o plano da Federação para construir seu Mobile Suit, atacando sua base de pesquisa na colônia Side 7. Ele estava errado. Com um protótipo já ativo, as forças sitiadas da Federação atacam usando sua nova arma, o Mobile Suit Gundam, com conseqüências devastadoras. Em meio à luta, o jovem assistente de eletrônica Amuro Ray está determinado a não deixar seus amigos e familiares morrerem no fogo cruzado. Mas o que um menino pode fazer para repelir um esquadrão de invasores vestidos de malha móvel?



Anunciado remake do anime de ‘Captain Tsubasa’, os ‘Super Campeões’

$
0
0
E pelo mesmo estúdio de Jojo! Pegando todos de surpresa – literalmente – uma coletiva de imprensa anunciou na quarta-feira que um novo anime do mangá do ‘Captain Tsubasa’ (mais conhecido como ‘Super Campeões’, no Brasil) de Yoichi Takahashi está em desenvolvimento e terá estréia em abril de 2018 na TV Tóquio e outras estações.

Hirohiko Araki diz que ‘Jojolion’ está chegando ao seu clímax

$
0
0
Será que teremos uma parte 9? Em entrevista cedida ao site Yahoo Japan!, o autor Hirohiko Araki confirmou que Jojolion, a oitava parte da série Jojo’s Bizarre Adventure, está chegando ao seu clímax em breve. Com isso o mangá já passa a ser alvo de especulações quanto ao seu final, principalmente porque esta informação pega

‘Jojo’s Bizarre Adventure’ entrará no catálogo da Netflix em 8 de abril

$
0
0
Serviço já contava com Kishibe Rohan. A Netflix se prepara para adicionar uma das séries mais aguardadas pela galera otaka assinante (ou parasita) do serviço. Jojo’s Bizarre Adventure já se encontra disponível para ser “lembrado” pelos assinantes de sua estreia em 8 de abril. Segundo a plataforma, será a data da chegada da “Temporada 3”,
Viewing all 18 articles
Browse latest View live